terça-feira, 5 de junho de 2012

NOTA DE CANCELAMENTO DA II ASSEMBLEIA GERAL ESTUDANTIL 2012


Car@s estudantes, nós, do Comando de Mobilização Estudantil-UFS 2012 (COME-UFS), viemos através desta nota, informar que, infelizmente, pela segunda vez, tivemos que cancelar a Assembleia Geral Estudantil que propomos para amanhã, quarta-feira, 06/06, e, portanto, descumprimos a nossa programação semanal. Reconhecemos que apesar de nossa vontade e sede de mudança ser enorme, não temos conseguido nos organizar de maneira satisfatória para cumprir o nosso papel nesse início do Comando: mobilizar @s estudantes, através da informação, para serem apoiadores conscientes da greve d@s professores. Vamos explicar os porquês dessa decisão.

Antes de nossa Assembleia no último dia 24 (data de nascimento do COME-UFS), onde nos reunimos em quantidade empolgante no RESUN (cerca de 200 discentes presentes, quando exatos 156 assinaram a lista de presença), tivemos um cuidado maior com sua divulgação e sua legitimidade, visto que, após a deliberação coletiva da maioria d@s presentes (entidades, coletivos, estudantes independentes, menos o DCE, vejam só), dentro do último CEB realizado, sobre a necessidade de uma assembleia estudantil naquele momento, espalhamos cartazes virtuais circulando pelas mídias sociais e tivemos um evento no Facebook que obteve grande repercussão, além de termos conseguido assinaturas de vários CAs da UFS, além dos conselheiros do CONSU, para nossa convocatória oficial. Tudo deu certo. A Assembleia foi divulgada até no email-nosso-de-cada-dia do DAA. Mas infelizmente, nessa segunda tentativa, não tivemos tanto êxito. Somos muit@s estudantes engajad@s na luta pelo respeito à Educação nesse país, viemos de variados cursos, mas reconhecemos que não conseguimos dar conta de divulgar bem a proposta de nossa segunda Assembleia. Gostaríamos, inclusive, que houvesse mais companheir@s conosco nessa construção. Sim, isso é um convite.

Diante dessa situação, refletimos que precisamos tocar espaços mais amplos e específicos, que temos que buscar mais apoio d@s professores para a divulgação deles, que temos que conversar com o DAA sobre um possível ciclo de debates, falar com os cursos, buscar os meios de referência d@s estudantes, para que possamos estar inseridos no mesmo mundo, ou seja, precisamos gerar uma autonomia maior para criarmos mobilização de verdade. Refletimos que é necessário que ocorram debates mais carnais, mais presentes na veia d@s estudantes, aulas públicas, mostras culturais, sessões de cine-debate, curso de Parkour (hehe), uma excursão "conheça o coração burocrático da UFS" pela reitoria, quem sabe, enfim, são ideias de mais atividades que deixem toda a estudantada a par da real situação de nossa universidade, para que, junt@s e fortes, possamos nos tornar verdadeir@s protagonistas dentro da construção de uma UFS mais democrática, justa e de qualidade.

Pedimos desculpas mais uma vez pelas pelo descumprimento da programação e aproveitamos o ensejo para informar que teremos no lugar da II Assembleia Geral Estudantil uma reunião ampliada do nosso Comando, amanhã, 06/06, às 15h, que é aberta a tod@s. Agradecemos a atenção. Não esqueçamos:

Universidade em greve é universidade em movimento! Que a greve não seja sinônimo de férias para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário