quarta-feira, 4 de julho de 2012

3-J em Sergipe


Como parte da programação do Comando Nacional de Greve Estudantil (CNGE), os comandos estudantis da UFS e do IFS realizaram uma panfletagem no centro de Aracaju, na manhã do dia 3. O intuito dela foi manter o diálogo com a sociedade sobre a greve federal de professores, técnicos e estudantes, ao mostrar que a educação passa por um descaso em sua condição de trabalho e estudo. Um de seus motivos é justamente a falta de financiamento público para a educação pública.

Outro ponto referente a manifestação nacional foi o pedido de apoio à população para que o Governo Federal negocie com o CNGE e não com a majoritária da União Nacional dos Estudantes (UNE). Já que aquele vem não somente representando como atuando na luta em defesa de uma educação verdadeiramente pública nas bases estudantis, ao contrário desta, que apenas capilariza o discurso do governo e seu projeto de educação - que expande de uma forma que exclui.

  Aonde está Mercadante?

 Durante a panfletagem, não é que nos surpreendemos ao encontrar o ministro da educação, Aloísio Mercadante, dando um rolê pelo centro de nossa pequenina cidade? Enquanto ele gastava seu (nosso) dinheiro, os estudantes em luta reivindicavam: Mercadante, negocia com os estudantes!!!

 Foi com tanta pressão nacional, que o ministro se comprometeu a realizar nessa próxima quinta-feira (05/07) uma reunião com o comando de greve para discutir o conjunto da pauta do movimento. Agora é tarefa do movimento estudantil exigir que a promessa do assessor seja cumprida! Nesse momento é o Comando Nacional de Greve Estudantil que tem a capacidade de representar as dezenas de milhares de estudantes em greve, pois é composto pelos delegados eleitos democraticamente nas assembleias das universidades em luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário