segunda-feira, 9 de julho de 2012

DCE-Intregassaum da UFS, o falido agonizante na UTI do governo

Por Nicolas Magno
 
Estamos caminhado para 60 dias de greve em nossa Instituição de Ensino Superior, IES, e, eu pergunto, onde estão os nossos legítimos representantes? Aliás, acho que muitos devem estar se perguntando "quem que nos representa na UFS?".
 
Saibam, caros colegas, que estou me referindo ao Diretório Central dos Estudantes, gestão INTEGRAÇÃO. É uma suposta entidade de representação da classe discente, que me parece ter entrado em FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS, os já falidos são: vergonha, moral, idoneidade e fidelidade às reivindicações e anseios dos acadêmicos aos quais deveriam representar. A INTEGRAÇÃO é um vírus que a cada infecção e reinfecção, digo, a cada gestão, degrada aos nossos olhos a imagem do DCE. Quer confirmar o que falo, basta comparar minhas palavras com o depoimento de algum calouro ou, veterano não-INTEGRANTE.
 
Onde estão os espaços de discussão que deveriam estar sendo promovidos durante a greve? GREVE NÃO É FÉRIAS, é um período para se engajar na luta. E, a que estamos travando é por um motivo muito nobre, é um DIREITO CONSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Incondicionalmente, reafirmo meu apoio aos MESTRES. Como é? O posicionamento da INTEGRAÇÃO? Sei não. Uma entidade que agoniza na UTI dos interesses governamentais tem opinião?
 
Pelo menos não estamos desprotegidos nesse tsunami de conflitos de interesses entre o Estado e as VIVAZES entidades representantes. O Comitê de Mobilização Estudantil, COME-UFS, tem desenvolvido papel ativo, promovendo espaços com representantes dos professores para discussões e esclarecimento de dúvidas, além de reuniões e assembleias estudantis. COME-UFS, olhai por nós.
 
Como escreveu o talentoso poeta Cacaso no poema Jogos Florais:
 
Bem, meus prezados senhores
dado o avançado da hora
errata e efeitos do vinho
o poeta sai de fininho.
(será mesmo com 2 esses
que se escreve paçarinho?)
 
Abr'olhos, meus amigos, que a INTREGASSAUM vem aí.
 
Nicolas Magno é estudante da Universidade Federal de Sergipe e tem olhos atentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário